Forums

Full Version: Respostas a Rui Marques
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Vivam,
Deixando os juízos de valor a cada um e relembrando que é a AG/FPO o local para obter esclarecimentos (a nossa modalidade nunca impediu nenhum federado de participar nelas), tentarei responder, por recurso à memória, ao questionário do Rui (ressalvando desde já que esta não pode ser uma rotina porque todos temos ocupação profissional):
O que está a ser feito para termos mais atletas?
- Filiação gratuita de escolas, filiação gratuita dos jovens, formação planeada, divulgar a O-BTT junto da comunidade bttista, grande articulação nacional e local com o DE por forma a dar oportunidades de prática com mais qualidade às equipas escolares, taxas especiais de inscrição em provas FPO para as escolas, e todo um vasto conjunto de pequenas acções quase diárias.
Quais são as estratégias da FPO para aumentar o número de federados?
- Filiação gratuita de escolas, filiação gratuita dos jovens, ministrar formação, organizar excelentes World Cup e Mundial de Veteranos de O-BTT em 2013 e Europeus de Pedestre e de O-Precisão em 2014, divulgar a O-BTT junto da comunidade bttista, liderar conjuntamente com a FEDO a inclusão das CA’s nas disciplinas da IOF, incremento das provas locais muto vocacionadas para a população em geral, criação dos CiNU e CiNE.
As ideias propostas no inicio do mandato têm resultado?
- Qual mandato? O mandato é 2008/2012! Se o que pretende é o último período de pouco mais de um ano: equilibradas as contas, todas as participações internacionais foram realizadas, todas as acções de formação foram realizadas, regulamentos ajustados para permitir automatismos, calendários desportivos regularizados e retomado o planeamento a 2 anos, vida institucional e administrativa normalizadas.
Em relação aos apoios do estado e às novas regras, como se enquadra a FPO?
- Enquadra-se como sempre se enquadrou. Qual a dúvida?

Seja-me permitido relembrar que a modalidade é de todos e que todos têm o dever estatutário de contribuir para o seu desenvolvimento (Artº 15º- 1.e.), e, inquirir como considera o Rui que numa sociedade onde aumenta o número de desempregados, aumenta o número de famílias insolventes, aumentam as dificuldades da generalidade das famílias, etc…, se faz para ter um aumento de praticantes?
Abraço
Reference URL's