Current time: 03-28-2024, 12:24 PM Hello There, Guest! (LoginRegister)


Post Reply 
 
Thread Rating:
  • 1 Votes - 1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUX NAVIGATIONEM
03-28-2011, 02:02 PM (This post was last modified: 03-30-2011 04:34 PM by alix.)
Post: #1
Rainbow LUX NAVIGATIONEM
Caras amigas e amigosAngel,

O Patriarcado retornou em força cheio de maneirismos marialvas e uma boa dose de chauvinismo à mistura. Basta uma singela fotografia para nos transmitir o que ai vem - uma mão cheia de NADA. Em vez de brilho e esperança, o que vemos nestes rostos é desanimo, quica desalento por não conseguirem "parir" qualquer ideia original !!!

Paciência foram os que se apresentaram e por isso temos de lhes dar esse breve mérito !!!

[Image: AG+da+FPO+-+Grandola_16.JPG]

As mulheres, essas, passam para ultimo plano e ficam de fora de qualquer decisão pois os amigos tem de estar à vontade para, no seu Português rasteiro, aviarem os pedidos que lhes forem chegando à Mercearia Orientada.

O escriba de serviço, o tal do pasquim, que por agora tece laudas ao reciclado presidente, afirma que o plagio das nossas ideias é bom desde que realizadas pelos amigos. Pobre criatura alucinada, não lhe escorrerá pelo liquido sinovial - o liquor, que um plano é mais do que verbo que o traduz: é a crença que o anima, é o vigor que o move, é o maestro que o conduz ..... pobre Orientação que já está à deriva.

O dito escriba não gosta de anglicismos e é bipolar!!! Diz que "não deixa de sentir simpatia por mim" Cool no seu 3º parágrafo para depois me invectivar no 8º com epítetos dignos de uma obra de Saramago.

Caro amigo da amiga do Donald sejamos sinceros, o seu BLOG é a sua vaidade, é a sua montra, e você já sucumbiu há muito ao peso das audiências !!! As palavras isenção, rigor, lealdade não fazem parte do seu léxico pela simples razão de que não contribuem para a sua exposição mediatica ou seja, para a massagem diária do seu EGO.

Alexandre Guedes da Silva
φαροφύλακας
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
03-28-2011, 05:26 PM
Post: #2
RE: LUX NAVIGATIONEM
Olá!

Lamentável é que a anterior Direcção e Presidente não tivessem estado presentes na AG, desde logo para defender o Relatório e Contas que apresentaram, como era seu dever!

É um facto que todos temos Egos que gostam de ser massajados, mas uns optam por conseguir isso pela positiva, outros apenas pela negativa. Eu prefiro claramente os primeiros!

LS
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
03-30-2011, 04:14 PM (This post was last modified: 03-30-2011 04:18 PM by alix.)
Post: #3
LEI DA ROLHA
Olá a todos,

Vem bem a propósito o comentário do GLS, que critica o facto não nos termos dignado a ir a Grândola perder tempo e gastar combustível para apresentar um documento que no essencial não nos pertencia, mas que humildemente, ajudámos a compor e a apresentar em tempo útil.

É verdade, a nossa responsabilidade temporal à frente da FPO foram pouco mais de dois meses em 2010, mas a nossa responsabilidade de execução financeira essa foi bem menos de 1/15 avos do movimento apresentado. Ou seja, entendemos que se justificava que os autores materiais de 2010, que de resto estavam todos presentes, se chegassem à frente e justificassem o que fizeram e porque fizeram!!! Se tal não aconteceu é porque se calhar "algo" lhe ficou atravessado na consciência.

Bom, mas o que interessa é que o DITADO já começou, e começa bem com um texto que eu próprio subscreveria na integra não fosse ele uma Verdadeira LEI da ROLHA.... carregada de mensagens subliminares e feito num tom claramente ameaçador.

Caro Sr. Presidente, e digníssimos amigos, a metodologia que utilizaram para a tomada do poder não foi VERDADEIRA, não era NECESSÁRIA, não foi BONDOSA e sobretudo foi pouco PUBLICITADA ou seja, contraria totalmente os princípios (filtros???) que agora pretendem ver implementados.

De mimAngel, como decerto já se habituaramBig Grin, terão sempre VERDADE, terão sempre JUSTIFICAÇÃO, terão sempre FRONTALIDADE e sobretudo, terão uma razoável capacidade de COMUNICAÇÃO.

Para quem apela ao Bom Senso, este foi um inicio disparatado e desnecessário, sobretudo na era dos MEDIA SOCIAIS .....

Alexandre
veye fa
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
03-31-2011, 12:29 PM (This post was last modified: 03-31-2011 12:32 PM by alix.)
Post: #4
O opaco Véu que desce ....
Olá a todosAngel,

Esta tem sido uma semana fértil em sinais preocupantes Huh!!!! Se na sua primeira comunicação esta direcção foi infeliz na quarta mostra o seu verdadeiro paradigma - a opacidade.

Isto vem a propósito de uma discreta frase desta quarta missiva que revela bem o estilo e o caminho que esta direcção da FPO irá trilhar:

".... Como é público a FPO tem a decorrer 2 (dois) GT (Grupos de Trabalho) visando chegar a conclusões sobre o modelo organizativo dos QCN e sobre o modelo organizativo das CA’s. ...."

Primeiro erro de comunicação:

Algo que é público porque foi publicitado, ora se esta é a primeira referencia oficial aos GT's deveria dizer-se "Como se torna público ...."

Segundo erro de bom senso:

Se já está a decorrer é porque houve seguramente várias comunicações privadas que deram inicio à constituição do grupo e ao seu inicio de funções que não foram publicas, ou seja, não foram validadas por todos e por isso não podem vincular a FPO como um todo mas só a Direcção da FPO. Assim deveria ser dito "... a Direcção da FPO tem a ......".

Terceiro erro de omissão:

Os grupos de trabalho podem e devem concluir mas não tem capacidade deliberativa pelo que a frase como está obviamente induz em erro o leitor. Assim deveria ser dito "... chegar a conclusões que proporá superiormente ......".

A transparência a par do bom senso deverão ser os nossos bens a preservar.

Alexandre
vuurtoring wagter
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
04-28-2011, 06:45 PM (This post was last modified: 04-29-2011 11:36 AM by alix.)
Post: #5
As epistolas dos "amigos"....
Olá a todos(as) Big Grin,

Parece-me oportuno após esta longa pausa regressar para comentar as recentes "epistolas" com que os "amigos" nos resolveram brindar nesta época pós-Pascal. Não sem antes referir que foi sem surpresa que voltei a ver um "tronco" encalhado na ilha da Luz que teimando em pseudo-conjecturas, insiste na tese da "pessoalização" para se referir à natureza da presente intervenção, que pugna de forma livre e honesta, pelas ideias e valores e não pela baixa politiquice que infelizmente contaminou e parou a modalidade!!!

Do conjunto das missivas publicadas pelo órgão de gestão da FPO destaca-se pela negativa a nº10 de 26 Abril e porque?

É simples Idea, toda ela é construída para justificar o óbvio, a FPO está paralizada, por isso importa passar esse ónus para outros, de preferência, os que os antecederam - é demagogia pura e dura que só encontra eco no pântano do Socratistão !!!!

O que é verdade é que em 30 dias, as promessas apresentadas já estão a ser rasgadas e substituídas por condições de participação no projecto de Selecções Jovens 2011 no mínimo discriminatórias dos atletas e clubes mais desfavorecidos (vide oficio 19-JS/2011).

Aqui deve questionar-se a FPO porque é que não previu verbas para suportar os trabalhos de preparação das Selecções (sobretudo dos jovens) e vêm numa altura de crise pedir às famílias e aos clubes que suportem despesas com uma actividade que cumpre em primeira linha à FPO suprir e isto, sem que a FPO, seja capaz de dar qualquer esperança de que o investimento terá sequência com a participação dos atletas nas competições para que se venham a apurar.

Mas olhemos com mais atenção para a peça espistemológica de balanço feita por aquele que tem "amigos". Depois de um óbvio elencar da realização de tarefas que ele e os amigos bloquearam durante meses vem novamente levantar suspeitas e fazer insinuações que mais não são do que o continuar de uma estratégia "Carbonária" que visa uma perpetuação no poder de um conjunto nulo de amigalhaços pelo nojo instilado nos restantes Orientistas nas "cousas" da causa publica.

De referir, que tanto eu como os meus ex-colegas de direcção da FPO não fomos contactados, nem formal, nem informalmente por nenhum dos putativos directores do actual órgão administrativo da FPO para prestar qualquer informação, por isso, é no mínimo caricato que se clame desconhecimento que não seja por omissão ou preguiça das "criaturas".

Como sinal de grande preocupação realço a suspensão do programa "Orientação no Jamor", uma iniciativa solicitada pelo IDP à FPO e que representou a presença da modalidade em lugar de destaque nos meios de informação deste nosso principal Stakeholder. Diria que esta foi, talvez, a pior decisão que este grupo de amigos poderia ter tomado neste desastrado mês de actividades.

Veremos o que nos reservará o próximo !!!! CoolCool

Alexandre Guedes da Silva
người giữ ngọn hải đăng
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
05-25-2011, 10:56 PM (This post was last modified: 05-25-2011 11:00 PM by alix.)
Post: #6
A "Mercearia" está vazia !!!!!
Caros (as) orientistas Angel,

Porventura já estariam com saudades deste vosso "escriba", eu nem por isso CoolBig GrinTongue...

Este segundo mês de mandato, demonstrou em pleno as nossas fragilidade enquanto grupo, mais uma vez uma enorme quantidade de energia generosa de centenas de voluntários redundou num pobre resultado que mesmo assim a Órgão Executivo da Federação acena como SE de uma vitória SUA se tratasse!!!

ERRO CRASSO, todos os voluntários que trabalharam pelo DIA DA ORIENTAÇÃO, SABEM BEM que o Órgão Executivo da FPO não mexeu uma palha para divulgar nos media nacionais e regionais o DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO e deixou entregues a si próprias as pobres Organizações, .... é pouco para quem cuida de prateleiras vazias!!!!

Mas GRAVE e MUITO PREOCUPANTE é que quem vinha tudo RESOLVER não tivesse nestes DOIS MESES (60 dias) resolvido as questões centrais do Financiamento da FPO. Uma simples busca no Site do Diário da República (DRE.PT) demonstra que não está publicada nenhuma adenda ao Contrato Programa de 2010, imprescindível para a transferencia dos duodécimos, nem há qualquer menção a um contrato Programa para 2011 !!!!!

Ou seja, as tais perspectivas de "Altissimo Rendimento" deste Órgão Executivo foram afinal uma GOLPADA que só serviu para DIVIDIR e ATROFIAR a modalidade!!!

Se no primeiro mês os "amigos" mostraram ser desastrados, no segundo foram DESASTROSOS Confused!!!!!

Alexandre Guedes da Silva
حافظ فانوس دریایی

P.S: 5*** para a Excelente Entrevista do Fernando Costa à Vida Económica e 1* para os Corredores de Aventura que deixaram "apeada" uma Organização que não lhes merecia tal.
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
07-11-2011, 12:31 PM (This post was last modified: 07-12-2011 12:46 PM by alix.)
Post: #7
A Orientação Pedestre perde todos os seus atletas de Alto Rendimento...
Olá a todos,

Cem dias volvidos e eis-me de volta com uma noticia terrível para a modalidade. A modalidade perdeu a classificação do Alto Rendimento, não de um, mas de sete das suas jovens esperanças. Da parte que me toca, peço desculpa a estes jovens que deram o seu melhor, peco-lhes desculpa por não ter conseguido dar a volta a uma modalidade tropega e intoxicada pelo seu próprio cheiro a mofo, que não quer ver onde está o futuro e continua a insistir em idolatrar o passado, como se dai viesse a esperança.

Esta era parte do futuro com o qual queríamos romper, não conseguimos!!! Nem nós nem os pobres dos atletas que foram largados no EYOC e no JWOC, sem meios, sem estratégia, sem qualquer esforço da "nomenclatura" que só sabe oferecer laudas e miniaturas a feitos que não são seus, nem para os quais deu qualquer contribuição!!!

É assim a "mercearia orientada" e os seu(s) fiel(is) amigo(s), sabe(m) a "sal" e cheira(m) a "ranço"...... SadSadSad

Alexandre Guedes da Silva
შუქურა მეკარე
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
08-27-2011, 07:01 PM
Post: #8
Diminuimos uma ordem de grandeza e somos agora residuais !!!!
OláBig GrinBig Grin,

Quase No final de uma merecidas férias em família e mais ou menos 5 meses depois da Falange de Pedro Dias se ter apossado da FPO eis que nos vemos reduzidos à condição de Federação Residual no que ao Alto Rendimento diz respeito.

De um conjunto de dez atletas de alto rendimento (7 na Orientação Pedestre e 3 na Orientação em BTT) ficamos reduzidos a um, o Davide Machado que em Novembro passado descobrimos com espanto que os actuais dirigentes não o tinham sequer considerado para inscrição junto do IDP.

Ao Davide Machado, ao seu treinador António Aires e ao clube .COM expresso o meu reconhecimento pelo trabalho, esforço, dedicação e tenacidade que demonstraram esta semana que agora finda no MTBWOC em Itália.

Aos restantes atletas que representaram este ano Portugal nos vários escalões e disciplinas deixo uma palavra de amizade e um grito de revolta contra uma visão paroquial da orientação que nunca será capaz de compreender o que é o Alto RendimentoHuh e que por essa razão, será sempre um estorvo e nunca uma verdadeira alavanca, ao vosso merecido sucesso.

Dito isto resta-nos só constatar o total desacerto da actual equipa dirigente da FPOConfused que deixou cair por terra o esforço de anos de atletas, treinadores e clubes e como tornou a Orientação insignificante para a Representação Internacional do nosso país.

Alexandre Guedes da Silva
švyturio prižiūrėtojas

P.S: E já agora alguém diga ao Sr. Presidente da Federação que o 7º lugar ex-aquo obtido pelo DM hoje no Sprint do MTBWOC só na cabeça dele corresponde a um oitavo (vide reconhecimento publicado no site da FPO).
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
08-31-2011, 07:25 PM (This post was last modified: 08-31-2011 07:26 PM by alix.)
Post: #9
RE: LUX NAVIGATIONEM
Caros amigos e amigasTongue,

Ontem em conversa casual com um dos novos vice-presidentes do IDP percebi que o aperto será muito grande em 2012 e que, em ano de Olimpiadas, quem irá ser sacrificado em primeira linha serão as modalidades não Olimpicas e as Olimpicas que não se aguentarem no "balanço".

Ora isso fez-me recordar o documento de Estratégia da IOF em vigor (2006-2012) que refere como visão para a IOF:
Our vision is that orienteering is recognised as a truly global sport, attractive to all, having presence and credibility on the world sporting stage; included in the Olympic Summer and Winter Games.

Uma breve busca no site do Comité Olimpico Internacional fez-me corar de vergonha, de facto, até 2018-2020 não haverá qualquer hipotese da Orientação ser disputada nos JO (quer de Verão quer de Inverno).

Mas no entanto sete novos desportos estão a ser considerados para 2016 no Brasil (Basebol, Golf, Karate, Patinagem sobre rodas, Rugby, Softball e Squash) e que em 2014 nos jogos de Inverno haverá 6 novos eventos e nada de Orientação em SKI.

Resumindo e concatenando, os dirigentes que nos governam (em Portugal e Internacionalmente) são de facto, fracos e pouco lúcidos, expondo-se ao ridículo de alimentar uma visão inconsequente que a todos menoriza façe à incapacidade prática de compreender que a Orientação tem de evoluir para se insinuar junto da opinião publica como o DESPORTO DO SEC XXI.

Alexandre Guedes da Silva
حارس المنارة
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
08-31-2011, 07:57 PM
Post: #10
RE: LUX NAVIGATIONEM
Porque não se candidata a presidente da IOF? Talvez isto andasse para a frente!

Abraço

Rafael Miguel Ori-Estarreja FPO:4103 H20
“Training yourself to master the method…” “Full speed – no mistake” -> Thierry Gueorgiou
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 


Forum Jump:


Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication