Current time: 03-29-2024, 12:30 AM Hello There, Guest! (LoginRegister)


Post Reply 
 
Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pagador de Promessas
05-11-2012, 10:01 PM (This post was last modified: 05-11-2012 11:11 PM by alix.)
Post: #1
Wink Pagador de Promessas
Olá a todas(os) Heart,

Na sequência da frase com que vos brindei na minha ultima intervenção recupero o tema da Mentira para chamar à praça publica a figura popular do Pagador de Promessas!!!
No entanto, neste fórum este personagem vai desempenhar um papel algo diferente, não vai ficar sentado à espera que o Pecador que não cumpriu a promessa o procure para remir a sua culpa!!!
Não, ele vai utilizar as novas técnicas de Marketing Viral para expor as promessas não cumpridas e obrigar o pecador a cumprir o que prometeu!!! Digamos que é um pagador de promessas de 4ª Geração!!!

O pecado que vos irá ser desvendado hoje é sobre uma Fraude que se prepara mesmo nas vossas, nossas, barbas e que tem data limite e tudo, será cometido até dia 16 de Maio de 2012!!!
Pois é não adivinharam á primeira, de qualquer forma se fizessem o exercício que eu realizei hoje com alguns documentos publicados no Site da FPO corariam de vergonha com a Mentira, de tão descarada e mal intencionada que ela é!!!

O órgão de administração da FPO, que já devia ter sido substituído à duas semanas, fez publicar um conjunto de convocatórias inéditas na história da Orientação. Pela primeira vez a FPO vai arrecadar dinheiro com a participação internacional das selecções!!!! Mas isso é bom, dirão vocês, a FPFutebol arrecada milhões de Euros com a selecção!!! Pois é, mas o pecado é que a FPO se prepara para o fazer à custa de extorquir dinheiro aos atletas seleccionados e isso, sem duvida, é um PECADO ORIGINAL.... Angel

O documento que coloquei hoje a circular na internet pode ser acedido aqui e resulta do cruzamento das convocatórias, com o plano de actividades de 2011 e o contrato programa da FPO com o IDP nº CP/41/DDF/2012. Como é natural todos estes documentos tem obrigatoriamente de ser publicos e podem ser acedidos no site da FPO.

Do estudo, que é ainda provisório, pois não foi ainda disponibilizada a convocatória para o WOC 2012 resulta já um diferencial de 13 205,00€ que o órgão de gestão da FPO reterá do financiamento publico às Selecções-IDP para gastar com os "amigos" e isto quando pede aos atletas que entrem com mais de 31 000,00€ do seu bolso para cumprir o plano de actividades da FPO. Ora se isto não é um PECADO ORIGINAL então o que é que o é???

Do estudo também ressaltam algumas discrepâncias que roçam a maldade, por ex:
- a taxa de esforço exigida para a Disciplina de BTT é claramente superior à Pedestre (+65%),
- a taxa de esforço dos atletas originários dos Clubes que repartem o poder é claramente mais leve do que os que não alinhados, veja-se a discriminação de que é vitima o Gafanhori (+109%) (e este é só o Clube que mais contribui para a FPO).

Enfim o Pagador de Promessas 4G Cool aguarda serenamente que os vossos telemoveis, tablets e PC's façam circular este POST e o estudo que o suporta e que na proxima semana o Órgão directivo da FPO vos, nos, peça desculpa !!!

Um enorme abraço daquele que vê a luz Idea,

Alexandre
1558 FPO
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
05-22-2012, 01:20 PM (This post was last modified: 05-22-2012 01:29 PM by alix.)
Post: #2
Orientação à mercê do Mercado
Olá a todos(as),Heart

No segundo episódio do Pagador de Promessas vamos compreender como vivemos em negação da realidade, ou seja, como na realidade os "amigos" nos, vos, mentem!!!!

Em recente, ditado urgente do "querido líder" ratificado com obediência pelos "amigos", o órgão de gestão da FPO tem vindo a aprovar medidas "claras & videntes" para colmatar as dificuldades da Orientação mexendo obviamente no bolsos dos associados!!! Helás, onde é que já se viu Isto da FPO fazer dinheirinho com os seus associados … Huuumm, talvez tenha sido na semana passada no episódio das Selecções !!!!

Ora bem, aumentar os custos aos Participantes repartindo o espólio pelos "amigos" é algo a que os Portugueses infelizmente já se habituaram e entendem como normal, mesmo que seja uma medida totalmente insensível e onere da mesma forma jovens e adultos, assíduos ou eventuais !!! O que se estranha é que a FPO continue a ignorar as limitações que o Estado lhe impõe e continue a fazer orelhas moucas à legislação que reserva a prática comercial da Orientação às empresas de animação turística.

É verdade, o mesmo Estado que deu Utilidade Publica e também Utilidade Publica Desportiva à FPO também lhe vedou, desde 2009, após a entrada em vigor do Dec.Lei 108/2009 que reformula o enquadramento legal das actividades de animação turística a possibilidade de explorar comercialmente a Orientação, restringindo a arrecadação de receitas das provas somente dos inscritos associados. Ora isto que se aplica à FPO, ainda é mais restritivo em relação aos Clubes pois em sentido restrito os clubes só poderiam arrecadar receitas dos seus eventos dirigidos aos seus associados.Exclamation

Pois é, mas parece-me que já houve alguém que compreendeu isto e que tentou "profissionalizar uma parte da Orientação" e registar na FPO todos os participantes das provas, mas isso dava tanto trabalhinhochateava uns tantos históricos da modalidade … que alguém resolver continuar a enfiar a cabeça na areia e ignorar os perigos do caminho.

A cereja no topo do bolo Tongue é que com esta "ligerissima" mentira dos "amigos", a Orientação, sobretudo os Dirigentes benévolos e os Clubes, têm-se nos últimos três anos comportado como meros marginais à mercê de uma intervenção da ASAE e sujeitos a coimas que podem ir até aos 15 000,00€ (nº 2 do Artº 31 do Dec.Lei 108/2009).

Pois é, os que nos prometem "…Promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, o ensino e a prática da Orientação…" deixam-nos totalmente à mercê do Mercado …. e por omissão expostos a uma situação insustentável para o futuro da modalidade!!!

Enfim o Pagador de Promessas 4G Angel aguarda serenamente que os vossos telemoveis, tablets e PC's façam circular este POST e a legislação que o suporta e que na proxima oportunidade o Órgão directivo da FPO vos, nos, peça desculpa !!!

Um enorme abraço daquele que vê a luz Idea,

Alexandre
alixpt(at)gmail.com
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
05-28-2012, 02:20 PM
Post: #3
O desepero demencial … de um solitário
Olá a todas (os),

O órgão directivo da FPO, pela pena do seu dirigente máximo Heart veio publicamente desculpabilizar-se e tentar convencer-nos que "…. todas as pessoas têm o direito a serem burras mas …." e reconhecer que " … alguns abusam desse privilégio…". Faltou no entanto dizer "…no exercício das suas funções directivas!". Ora isso é que seria um verdadeiro acto de contrição face ao desacerto das decisões que neste ultimo ano só tem prejudicado a Orientação. Uma coisa é certa, no final quem paga a factura das decisões pouco ponderadas = (burrice) somos todos nós!!!

De facto, fui outra vez surpreendido esta semana com mais uma baixa de vulto na FPO. Esta foi liminarmente dispensada da colaboração que mantinha à mais de 16 anos de forma quotidiana (mais ou menos o tempo que levo de filiado) e isso entristece-me Sad pois foi mais uma referencia que se perdeu inutilmente e que com ela irá parte significativa da memória histórica da Federação Portuguesa de Orientação.

Outra surpresa que me foi assobiada Sleepy por um passarinho que passava foi a de que afinal o apoio do IDP será todo destinado às Selecções Nacionais. E que o diferencial detetado poderia afinal vir a destinar-se a custear parte da excursão de atletas veteranos que vai este ano assistir ao WOC e JWOC de BTT. De facto fui verificar nas letras pequeninas da convocatória e está lá uma porta escancarada à participação das nossas velhas glórias nas suas belas e caras montadas. Isto cheira a Pagamento de Promessas feita a algumas aves …. pouco saudáveis Confused.

Enquanto aguardamos a digestão do dilema Orientação Publica/ Privada e do esclarecimento devido sobre se a ASAE nos irá mesmo apreender as estacas e as balisas existe já alguma expectativa no seio da modalidade. Isso deriva sobretudo das duvidas suscitadas sobre qual será o teor dos esclarecimentos legais que todos acreditamos o Órgão directivo da FPO estará a recolher Big Grin para proteger a modalidade. De resto esta enorme ameaça afinal já não era novidade Cool e vinha inclusivé referida no Relatório de Actividades de 2011 mas que, só por um mero lapso, ainda não vos tinha sido devidamente comunicada pelos putativos dirigentes cessantes.

Como habitualmente o Pagador de Promessas 4G Angel aguarda serenamente que os vossos telemoveis, tablets e PC's façam circular este POST e as duas pérolas anotadas (Convocatória WOC/JWOC BTT e extracto do Relatório FPO 2011) que o suportam e que na próxima oportunidade o Órgão directivo da FPO vos, nos, peça realmente desculpa !!!

Um enorme abraço daquele que vê a luz,

Alexandre
alixpt(at)gmail.com

P.S: Para os menos dotados nestas andanças o (at) deve ser substituido por @ , faça-se luz Idea
P.S2: Alguem que ensine o "Querido Lider" a utilizar o forum, pois para vir assobiar para o lado bastava-lhe utilizar uma unica thread e não se dispersar e/ou espalhar tanto Cool.
P.S3: Para os mais curiosos ai vai uma noticia sobre a ciencia dos burros, Big Grin
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
05-29-2012, 10:55 PM
Post: #4
RE: Pagador de Promessas
Boa noite!

Tenho lido alguns dos seus comentários, mas infelizmente sem grande tempo para os analisar com cabeça!

No ficheiro com as contas que publicou alguns valores parecem-me estranhos, como o pagamento de 1750€ (salvo erro) pelos atletas do EOC 2012. Visto que a FPO pagou as inscrições desses atletas, cada um pagou do seu bolso ~1750€? Pouco poupados estes miúdos!

Abraço
Rafael Miguel - Lumen est in?

Rafael Miguel Ori-Estarreja FPO:4103 H20
“Training yourself to master the method…” “Full speed – no mistake” -> Thierry Gueorgiou
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
05-31-2012, 09:44 AM
Post: #5
RE: Pagador de Promessas
Bom dia,

Como praticante da modalidade (FPO: 2094 - H40), tenho lido com alguma apreensão os comentários que têm vindo a ser colocados neste Forum. Por um lado, devido a estratégia adoptada que passa pelo lançamento de ideias, pobres de conteudo e não sistematizadas, facto que poderá induzir quem as ler numa eventual falta de transparência ou aproveitamento de algo (que é hoje em dia bastante escasso) para outros fins e por outro lado, no lançamento de um conjunto significativo de insinuações e acusações sobre pessoas.

Sobre a primeira parte, considero que esses temas são apropriados para serem analisados e discutidos em local próprio que é a AG da FPO. Mas acho que hoje é evidente para todos nós que as afirmações do fim de 2010 e 2011, sobre a nossa verdadeira conjuntura económica eram de facto verdade (estava à frente dos nossos olhos) e que os nossos piores receios se vieram a confirmar. Assim sendo, a gestão que actualmente é efectuada apenas prima pela prudencia, eficiencia e eficácia e é certamente aquela que melhor nos defende e nos permite gerir o futuro nos próximos 1 a 2 anos.

Quanto à segunda parte, sobre insinuações, eu provavelmente pertenço ao grupo de pessoas que pondera estar presente na Hungria no Campeonato do Mundo de Veteranos (transportarei certamente comigo uma boa máquina). Tal como em 2010, em Gdansk - Polónia, se o fizer, será integralmente à minha custa e de acordo com a minha vontade e capacidade para o fazer. Tal, decorre da maneira como estou e pratico desporto à mais de 30 anos, ou seja, nada recebo em troca das minhas acções, presenças, deslocações, etc. (outros que já ocuparam lugares de gestão, certamente e de forma comprovada, não o fizeram como bem sei).

Assim sendo, será esta a unica vez que comentarei eventuais factos de indole pessoal, colocados de forma lamentável e pouco abonatória para quem os escreve e considero que eles ficam por aqui tratados e totalmente esclarecidos. Quanto aos temas da primeira parte serei, com toda a certeza, um activo participante no local próprio que é a AG.

Abraço,
Leandro Silva
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 


Forum Jump:


Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication