Olá a todos,
A
23 de Dezembro um jovem desabafa no ciberespaço:
"..... ideal seria todos estes senhores trabalharem juntos, pois seria o melhor que poderia acontecer aos jovens, infelizmente tal não é possível, não por falta de vontade de todos eles mas por outros assuntos que não gosto de comentar. Assisto com preocupação ao rumo das seleções e do futuro da orientação no nosso país.
Questiono todos os dias onde vamos parar? (Se é que não paramos já!)...."
Ontem,
a 18 de Janeiro, outro jovem comenta:
"......o aviso que o presidente dirigiu a todos nós, e ainda a repreensão feita a quem escreveu inadvertidamente sobre o que não devia. Concluindo, deveria ter-me manifestado quando foi referido o assunto dos bloggers? Eu penso que não, e não me arrependo de ter permanecido em silêncio, uma das coisas que tenho aprendido ao longo destes anos é que os bastidores é uma posição que permite muito espaço de manobra e permanecendo aí evita-se uma série de confusões chatas...mas isso não quer dizer de modo algum que não faça as minhas análises reconheço que certas revelações só criam problemas, tal como o XXXXX disse, a nossa função é ser atletas e entrar na politica é um mau caminho! Enfim, uma reunião onde muito se falou e pouco se aprendeu....."
A
30 de Dezembro um triste oficio da FPO
marca o fim dos sonhos .... de uma geração de talentos que se irá seguramente perder.
O termo utilizado é revelador do sentido das lideranças:
- "
constrição" que significa segundo o dicionário On-line da Priberam "
Pressão em torno (que faz diminuir a amplidão ou o diâmetro de). = APERTO, ESTREITAMENTO"
Enfim, pouco ou nada muda na
mercearia orientada excepto:
- a
impotência de perante
os mais fortes se fazer, sequer, notar. Já aqui disse e reafirmo a FPO não existe para o Estado, nem sequer a FPO sabe a quem se dirigir no Estado. Um exemplo caricato é a referencia a 30 de Dezembro feita pela FPO a um organismo que já nem sequer existia o "Instituto do Desporto de Portugal, I.P." pois foi extinto a 29 de Setembro para dar lugar ao novo "Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.".
- e a
arrogância perante
os mais fracos repreendendo quem ousa expressar frontalmente os seus pontos de vista, levando a que tudo tenha de ser comentado e analisado nos "bastidores" onde as antenas do poder tudo captam e controlam.
Enfim, pobres são aqueles que podendo ser melhores insistem na mediocridade e no obscurantismo de formulas obsoletas.
Salvé 2012 pois as bússolas indicam que ainda temos Norte
....!!!!
Alexandre
"
the lighthouse keeper"