8 – Sistema de inscrições (preços, formas de inscrição, timings de inscrição)
|
|
|||
|
|||
8 – Sistema de inscrições (preços, formas de inscrição, timings de inscrição)
Boa tarde,
Relativamente a este assunto, quero aqui deixar a minha opinião: Há muito que defendia que, em regra, os processos de renovação deveriam dar entrada na FPO antes do início da época. Só assim a DTN terá possibilidade de intervir, por exemplo, nas eventuais excepções (promoções/despromoções/requerimentos/agrupamentos e desagregação de escalões). Com a alteração da época desportiva e a nova legislação, este problema já foi, em parte, resolvido. Falta intervir na parte que dificulta a vida aos organizadores: as renovações e/ou entregas de EMD nas vésperas ou no dia da prova!!! Quem já esteve num secretariado/informática de um evento percebe rapidamente onde quero chegar... Para mim, o atleta tem que ter a situação regularizada na data de encerramento das inscrições o que garante, por um lado, simplificação do trabalho da organização e, por outro, o escrutínio de qualquer pessoa pois a situação está claramente validada no oasis... Ex: Faço anos em Setembro, vou participar numa prova a 1 de Outubro (inscrição termina a 25 de Setembro). Até 23 (último dia útil anterior) tenho que fazer chegar à FPO o EMD para poder competir na prova, pelo que terei que diligenciar com a devida antecedência a obtenção do exame... Os prazos de inscrição nas provas parecem-me adequados, mas parece-me exigível uma uniformização de procedimentos (há organizações que aceitam inscrições de ultima hora nos escalões de competição o que cria situações de injustiça e mal estar para os atletas que de acordo com o regulamento, não se puderam inscrever em organizações de clubes cumpridores). Cumprimentos Nuno Pedro |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|