Orientação à Rasca
|
03-18-2011, 08:52 PM
(This post was last modified: 03-30-2011 04:24 PM by alix.)
|
|||
|
|||
Orientação à Rasca - Ponto Final
Olá,
Alguns, poucos, acreditavam que hoje eu apresentasse uma nova lista e me dispusesses a mim e aos meus pares a novo enxovalho. Caros e caras amigas só cai duas vezes na mesma armadilha quem está distraído ou é tonto. Como não é esse o caso optei por vos apresentar o futuro em forma de rapsódia com uns excepcionais bebés nascidos em 2011 e que em 2030 irão compreender que afinal houve alguém que em 2010 apontou a luz na direcção certa, mas cegos, os Orientistas não quiseram ver!!! Tal como afirmei no inicio não tenciono abandonar a modalidade que vi crescer com gosto e dedicação mas irei seguramente dedicar o meu tempo e esforço a outros assuntos e a outros passatempos que felizmente também me estimulam física e intelectualmente. Estarei naturalmente disponível para passar o testemunho aos mais novos e para vigiar a inabilidade dos mais velhos, ou mais desastrados, porque como diria o sábio - Todos Somos Poucos. A equipa de companheiros, “os amigos”, que se registou hoje para escrutínio eleitoral é a possível, é a que a modalidade fez surgir neste momento e por isso a eles desejo as maiores felicidades e sobretudo, as maiores responsabilidades na condução dos destinos da modalidade. Connosco a Orientação passou a ser notada esperemos que eles continuem esse esforço que, só ele, nos tirará do anonimato cívico. Ao candidato a presidente apresentei a minha avaliação pessoal da equipa que se apresenta e as reservas que a pratica passada me suscitam, no entanto acredito nas pessoas, acredito que evoluam e se regenerem e por isso tenho esperança no Futuro!!! Do estudo que realizei em Agosto deixei um diagnóstico de base “cientifica” da nossa modalidade. Considero que mais, pode e deve ser feito, para sustentar devidamente as linhas orientadoras do futuro da prática da Orientação entre nós. Da nossa passagem pela Orientação fica um Plano Estratégico desenvolvido com método e assertivo nas suas conclusões - Usem-no que a Orientação agradecerá no futuro. Caros e caras amigas, se a Orientação quer evoluir tem de mudar pois este País não é infelizmente para os Remediados. Esses, são os que são sistematicamente castigados e os que ficam irremediavelmente de fora do Bolo Público !!! Temos de nos afirmar com Dimensão, com Atitude e com Ambição ou então definharemos num lamento zurzido e triste !!! O meu Rebelde Interior termina assim um ciclo de confronto de ideias e projectos que entendi fazia falta a esta modalidade e que seguramente deixará o necessário Sobressalto Cívico nos praticantes que levará a Orientação a navegar para a luz (lux navigationem). Até sempre, Alexandre Guedes da Silva PS: O Boletim nº5 |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|
Messages In This Thread |
Orientação à Rasca - alix - 03-14-2011, 01:18 PM
RE: Orientação à Rasca - alix - 03-16-2011, 12:03 AM
RE: Orientação à Rasca - alix - 03-16-2011, 08:49 PM
RE: Orientação à Rasca - alix - 03-18-2011, 12:38 AM
Orientação à Rasca - Ponto Final - alix - 03-18-2011 08:52 PM
Orientação "novamente" à Rasca - alix - 04-26-2012, 12:32 PM
|