Current time: 11-21-2024, 09:37 PM Hello There, Guest! (LoginRegister)

Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quadro Competitivo Nacional - Grupo de Trabalho
04-06-2011, 01:34 PM
Quadro Competitivo Nacional - Grupo de Trabalho
Boa tarde a todos.

Como é público, vou estar a coordenar o Grupo de Trabalho que irá apresentar à Direcção da FPO um Estudo que mostre o que deverá ser feito no futuro no que diz respeito ao Quadro Competitivo Nacional na Orientação Pedestre e na Orientação em BTT.

Para tentar ir apresentando os assuntos de forma mais ou menos apelativa e abrindo esses assuntos à participação de todos tal como tem sido feito tanto no passado recente como no passado mais distante, iremos seguir a seguinte metodologia:

1 - Irei divulgar já neste post a lista de temas que irei lançar a debate ao longo de várias semanas.

2 - Serão definidas linhas orientadoras dentro do GT por cada tema que serão depois lançadas por mim neste fórum para debate entre todos os interessados.

3 - Serão recolhidas todas as opiniões e sugestões úteis por mim e novamente levadas ao GT para preparação do Estudo solicitado.

4 - Depois de lançados todos os temas e de concluído o Estudo do GT, será levado à Direcção para sua aprovação para ser posteriormente apresentado em reunião de clubes (e novamente debatido para daí saírem as linhas orientadoras para os Regulamentos de Competição de 2012 e dos próximos anos).

Ainda antes de avançar com a lista de temas que irão compor estes posts que irei colocando, gostaria de deixar claro que, apesar de ter estado ligado à preparação de RCs no passado e de ter sido crítico no que diz respeito a vários pontos do actual RC 2011 não deixarei de tentar ter uma postura positiva quanto ao que temos agora em vigor e de aproveitar muitas das boas ideias que foram implementadas no actual RC.

É também com esse espírito que eu gostava que os debates dos vários temas decorressem. Vamos usar os exemplos que conhecemos para aferir e defender o que achamos melhor para a modalidade mas nunca esquecendo que o objectivo será o de preparar o futuro e não de debater e dissecar o presente e o passado.

Posto isto, permitam-me então deixar em seguida a lista de temas:

1 – Calendário de eventos

2 – Estrutura de escalões e classes

3 – Especificidades de Elite e Seniores

4 – Especificidades de jovens

5 – Especificidades de veteranos

6 – Escalões de promoção

7 – Tipos de percurso e regras associadas

8 – Sistema de inscrições (preços, formas de inscrição, timings de inscrição)

9 – Resultados (sistemas de pontuação), classificações (individuais e clubes) e rankings

10 – Condições exigidas por tipo de evento

11 – Uniformização de processos em eventos do mesmo tipo

12 – Utilização do Sistema Electrónico

13 – Campeonatos Nacionais

14 – Atletas estrangeiros

15 - Outros

Para terminar, notem por favor que este post serve apenas para organizar o debate mas são livres de colocar e apresentar ideias diferentes que nada tenham a ver com o Tema em análise quer publicamente quer pelo meu e-mail: luisjtsantos@gmail.com.

Notem ainda que eu vou compilar ideias vossas e apresentar sugestões de minha autoria, mas nada decidirei. As decisões ficarão a cargo da Direcção da FPO que irá acompanhar por dentro o debate e a preparação do Estudo deste GT e analisá-lo quando estiver concluído.

Saudações desportivas,
Luís Santos
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 

Messages In This Thread
Quadro Competitivo Nacional - Grupo de Trabalho - luis_santos - 04-06-2011 01:34 PM

Forum Jump:

Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication