Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos
|
|
|||
|
|||
RE: Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos
Boa tarde a todos.
Mário, vou comentar as tuas considerações em tópicos separados. 1 - A questão da inclusão nos rankings de jovens não federados. Nota que isto é o que acontece agora e já vem acontecendo desde há alguns anos. Mas faz-me sentido o que referes. Deixar apenas nos escalões de formação essa possibilidade de integrar escalões sem ser federado. Vou anotar a tua proposta. 2 - Diminuição do número de atletas veteranos para o ranking de clubes pedestre e de OriBTT - Como referi, a proposta de redução do número de atletas visa apenas compensar a subida do peso dos atletas. Tal como assinalei, na pedestre o facto de ter 6 atletas a pontuar a 90% faz com que o peso dos veteranos seja MAIOR do que é actualmente contando 7 atletas a 75% e também maior do que era há 2 anos com 5 atletas a contar 100%. 3 - Títulos de Veteranos por Categorias - Porque é que atribuir um título veterano individual por categoria é absurdo e atribuir um título veterano de estafetas ou colectivo noutra disciplina também por CATEGORIAS já não é? Porque é que é absurdo considerar intervalos competitivos de 10 anos quando ainda há poucos anos tivémos um atleta de H40 a ganhar o Campeonato Absoluto e ainda há poucos dias tivémos outro atleta de H40 a sagrar-se vice-campeão de Longa e campeão de Estafetas em Seniores? 4 - A importância dos Veteranos na Modalidade - Como acho que todos compreendem, sempre que beneficiarmos veteranos em contributos para rankings estamos a fazê-lo à custa dos jovens e dos seniores. E como me parece também compreensível, não me parece que seja por termos 500 veteranos e 30 Elites, que os veteranos devam ter mais peso que os Elites. Isto não é uma questão de número de participantes. Na Orientação (gostava que me dessem outros exemplos de modalidades em que os resultados dos veteranos afectam os títulos máximos dos clubes) os Veteranos contam para os títulos de clubes. Mas daí a serem mais importantes que os seniores e mais importantes que os jovens pela força dos números parece-me que vai uma grande distância. Quando faço referências à eventual eliminação de escalões com 2 ou 3 participantes (já ficou claro que não se justifica cancelá-los) notem que sempre houve uma regra dizendo que escalões com menos de 8 atletas poderiam ser suprimidos. Quando digo que em cada Campeonato Nacional há 4 jovens campeões, 2 seniores campeões e actualmente 14 veteranos campeões, isso também é um facto. Será justo assim? Não convém mudar? Não serei eu que vou impedir ou implementar regras contra quem quer que seja. A mim só me cabe fomentar o debate, recolher opiniões e apresentar propostas. Apenas isso. Saudações desportivas, Luís Santos PS: Já devo ser considerado "traidor" por ser veterano e andar a defender pesos maiores para jovens e seniores... |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|
Messages In This Thread |
Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos - luis_santos - 06-07-2011, 10:15 AM
RE: Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos - duarte1256 - 06-07-2011, 11:50 AM
RE: Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos - luis_santos - 06-08-2011 03:41 PM
RE: Especificidades dos escalões jovens e dos escalões veteranos - luis_santos - 06-21-2011, 10:46 AM
|