Current time: 11-22-2024, 10:34 AM Hello There, Guest! (LoginRegister)

Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Especificidades dos escalões seniores - QCN
06-21-2011, 09:13 PM
RE: Especificidades dos escalões seniores - QCN
Relativamente à Elite, estou plenamente de acordo com a bonificação de 50% (ou seja 150 pontos).
Eu sirvo de exemplo para ilustrar o que disseste: na época passada, em H21A, praticamente sem treinar, conseguia regularmente pontuações para o clube acima dos 90 pontos (incluindo alguns 100). Esta época, com treinos diários, não vou além dos 70 na Elite (em provas sem erros), o que se traduz em menos de 90 pontos para o clube.
Além disso, face à "fuga" de atletas de menor nível da elite, deixa de haver qualquer aliciante na participação neste escalão, para atletas de nível médio e, consequentemente, para os seus clubes... Conclusão: para o ano, volto ao H21A...

Na Ori-BTT está a acontecer exactamente o mesmo. Decorrida mais de metade da época, lidero o H21A (já obtive 6 vezes a pontuação de 100 e a média já me permitiria subir) mas, face ao cenário actual, não tenho qualquer incentivo para subir à Elite e andar lá a penar 2 ou 3 horas, pelo que, irei permanecer em H21A na próxima época...

Outra situação que não incentiva minimamente a participação dos atletas (e até os prejudica) é o CN Absoluto: são raros os atletas fora dos 3 escalões principais (20, 35 e Elite) que beneficiam em participar no absoluto, uma vez que, numa prova normal, teriam pontuação superior (já para não falar de ser uma distância longa, para a qual a maioria não está preparada). Por exemplo, na BTT, só fui ao CNA por mera carolice, uma vez que tinha plena consciência que era para deitar fora. Por algum motivo, o CNA é a prova da época com menos participantes...
Para valorizar esta competição vejo 2 possibilidades:
1. Bonificar mais a Final A ou
2. Fazer com que o ranking individual seja X percursos + o CNA (era este o modelo idealizado na génese).

Em qualquer dos casos, parece-me que a especialidade deveria ser revista e a final ser disputada em distância média...
Também devem ser consultados os "informáticos" porque o modelo de apuramento é impraticável (tudo tem que ser feito manualmente, quando há soluções simples já previstas nos vários programas de gestão de eventos)...

Cumprimentos

Nuno Pedro
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 

Messages In This Thread
RE: Especificidades dos escalões seniores - QCN - nuno_pedro - 06-21-2011 09:13 PM

Forum Jump:

Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication