Especificidades dos escalões seniores - QCN
|
|
|||
|
|||
RE: Especificidades dos escalões seniores - QCN
Relativamente à Elite, estou plenamente de acordo com a bonificação de 50% (ou seja 150 pontos).
Eu sirvo de exemplo para ilustrar o que disseste: na época passada, em H21A, praticamente sem treinar, conseguia regularmente pontuações para o clube acima dos 90 pontos (incluindo alguns 100). Esta época, com treinos diários, não vou além dos 70 na Elite (em provas sem erros), o que se traduz em menos de 90 pontos para o clube. Além disso, face à "fuga" de atletas de menor nível da elite, deixa de haver qualquer aliciante na participação neste escalão, para atletas de nível médio e, consequentemente, para os seus clubes... Conclusão: para o ano, volto ao H21A... Na Ori-BTT está a acontecer exactamente o mesmo. Decorrida mais de metade da época, lidero o H21A (já obtive 6 vezes a pontuação de 100 e a média já me permitiria subir) mas, face ao cenário actual, não tenho qualquer incentivo para subir à Elite e andar lá a penar 2 ou 3 horas, pelo que, irei permanecer em H21A na próxima época... Outra situação que não incentiva minimamente a participação dos atletas (e até os prejudica) é o CN Absoluto: são raros os atletas fora dos 3 escalões principais (20, 35 e Elite) que beneficiam em participar no absoluto, uma vez que, numa prova normal, teriam pontuação superior (já para não falar de ser uma distância longa, para a qual a maioria não está preparada). Por exemplo, na BTT, só fui ao CNA por mera carolice, uma vez que tinha plena consciência que era para deitar fora. Por algum motivo, o CNA é a prova da época com menos participantes... Para valorizar esta competição vejo 2 possibilidades: 1. Bonificar mais a Final A ou 2. Fazer com que o ranking individual seja X percursos + o CNA (era este o modelo idealizado na génese). Em qualquer dos casos, parece-me que a especialidade deveria ser revista e a final ser disputada em distância média... Também devem ser consultados os "informáticos" porque o modelo de apuramento é impraticável (tudo tem que ser feito manualmente, quando há soluções simples já previstas nos vários programas de gestão de eventos)... Cumprimentos Nuno Pedro |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|
Messages In This Thread |
Especificidades dos escalões seniores - QCN - luis_santos - 05-25-2011, 10:14 AM
RE: Especificidades dos escalões seniores - QCN - nuno_pedro - 06-21-2011 09:13 PM
RE: Especificidades dos escalões seniores - QCN - pedro_dias - 06-22-2011, 10:47 AM
|