LUX NAVIGATIONEM
|
09-01-2011, 01:30 PM
(This post was last modified: 10-30-2011 08:17 PM by alix.)
|
|||
|
|||
A ambição têm de ser uma marca da Orientação...
Caros Miguel e Fábio,
Parafraseando uma recente anedota das redes sociais dir-vos-ei que "a mim o poder é uma coisa que não me assiste" sobretudo se com ele não formos capazes de realizar as nossas ideias e defender as nossas convicções. Desconhecerão porventura que só fui Presidente da FPO por manifesta incapacidade da lista que liderei em encontrar OUTRO que o quisesse ser neste momento difícil da nossa vida associativa. De qualquer forma entendo que o nosso futuro irá depender e muito da solução que encontrarmos para ultrapassar esta fase critica da vida da FPO, que se assemelha muito com a fase de vida em que vocês se encontram - a chegada à idade adulta. A FPO está estagnada e só tem, na próxima década, dois caminhos possíveis: ou dá o salto e cresce, tornando-se significante ou contrai-se e torna-se uma organização residual. E o que é preocupante é que com ela levará a modalidade, os clubes e por ultimo, os praticantes e adeptos. Dito isto, importa que percebam que o futuro imediato passará em grande medida por vocês e pela vossa capacidade de organização e trabalho pois a minha geração tem infelizmente poucas soluções e a dos "velhos do Restelo" nenhuma vos trará para além de uma visão retrograda e paroquial da Orientação. Deixo-vos o desafio de imitar uma fabulosa ex-colega de equipa de Corridas de Aventura e atleta de Orientação que está a promover a prática do BTT com iniciativa mediática e socialmente relevante. Um abraço, Alexandre Guedes da Silva ผู้รักษาประภาคาร |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|