LUX NAVIGATIONEM
|
|
|||
|
|||
POM sustentável ?!?
Olá a todos (as)
Começo por agradecer ao Jorge e ao Bruno por me terem vindo fazer companhia à Ilha do Farol!!! Fico como é natural apreensivo pelas noticias veiculadas até porque o vinculo actual do Director Técnico era suportado por financiamento próprio do IPDJ para, salvo erro, dois anos e que se encontrava suportado no curriculum profissional do António Aires. Enfim, mais um tiro nos pés que resulta de má gestão ou quiçá, digestão dos amigados!!! Mas vamos ao que verdadeiramente interessa e que é o estudo que irei conduzir à sustentabilidade da presente edição do POM!!! Pois é, decidi levar a cabo a empreitada de aplicar as mais recentes metodologias de avaliação de sustentabilidade dos eventos ao Portugal O' Meeting e irei conduzir por estes dias um trabalho experimental inédito em Portugal. Os trabalhos irão decorrer durante cerca de um mês e irão analisar o impacto económico, ambiental e social que o Portugal O´Meeting irá provocar em Viseu e Satão (concelhos onde se realiza) e em todos os interessados nele - organização, entidades oficiais, participantes, espectadores, população, etc... Desconheço hoje qual o sucesso que irei ter na recolha e no tratamento da informação mas tenho a certeza que me irei divertir com a experiência, nem que seja pelos episódios que a novidade da mesma irá proporcionar!!! Para aqueles que tem interesse por estas coisas e estão devidamente registados no forum deixo-vos um exemplo do estudo económico (um dos 3 pilares da sustentabilidade) realizado pelos franceses por ocasião da taça do Mundo de Orientação Pedestre de 2010 em Anecy (no ano anterior ao WOC). Até sempre e espero ver-vos por estes dias na floresta, Alexandre le gardien de phare |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|