Current time: 11-21-2024, 09:36 PM Hello There, Guest! (LoginRegister)

Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Divulgação da Orientação
02-17-2011, 12:20 AM
Divulgação da Orientação
É sempre bom aparecer na comunicação social tudo o que puder sobre a Orientação e dou o meu agradecimento a todos os que puderem e divulgam esta modalidade que todos gostamos.

Vou só fazer um pequeno comentário sobre este PDF que mostra o que saiu este fim de semana num Jornal Correio da Manhã.

O titulo é "Orientação para todos" eu concordo com o titulo mas todas as fotografias que aparecem no meu entender não fazem nenhum sentido.

Para quem pratica Orientação, até podem ver que são de uma prova de Aventura, mas se queremos chamar mais pessoas para esta modalidade, nenhuma destas fotos faz sentido, nenhuma delas por exemplo tem uma simples baliza, que não é nada mais que o ponto que temos de marcar, é aquilo que andamos a fazer nas provas, encontrar os pontos.

Vemos nos sites dos clubes tantas fotos no que toca a Orientação em que se queremos chamar mais pessoas, de todos os escalões etários, de famílias que podem aparecer só mesmo para experimentar, de pessoas portadoras de deficiência física e mental.

No meu entender é como digo, dou um agradecimento para que se consiga mostrar este desporto mas que seja mais elaborado e pensado as fotos que podemos disponibilizar.

Eu sou pai, tenho um filho com 9 anos se nunca tivesse ido a uma actividade de Orientação, e queria ir experimentar com o miúdo, ver que tinha de andar a nadar, descer arribas com cordas, andar á noite, garantidamente que escolhia mesmo outra coisa para ir, agora se fosse ver miudos a marcar um ponto, um casal com um miudo ás cavalitas, uma pessoa numa cadeira de rodas, com toda a garantia lá estava para com ele experimentar.

Carlos Lourenço
ATV
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
02-19-2011, 02:44 PM
RE: Divulgação da Orientação
Olá Carlos,

Desconheço a notícia de que falas (e não vejo nenhum PDF em anexo), mas concordo plenamente contigo.
Não retiro qualquer mérito a quem consegue publicar, antes pelo contrário!
É necessário muito cuidado na forma de divulgar a modalidade. É necessário que estas acções sejam cuidadas e sem dúvida um dos caminhos (senão o único) que temos para seguir na divulgação da Orientação. E pretendemos atrair, não afastar!
Mas ainda há quem ache que devemos gastar zero euros nesse caminho.
Sem sabermos a direcção em que queremos ir não vamos a lado nenhum.
Bem podemos ficar sentados num ponto cota à espera que os bombeiros ou a protecção civil
apareçam para nos levar, como fez um puto chinês em 2002 (salvo o erro) numa chuvosa noite em Mira!
Um desconfortante "orgulhosamente sós" que não consigo perceber!

Abraços,
Nuno Leite
02-19-2011, 07:58 PM
RE: Divulgação da Orientação
Olá Nuno

Peço desculpa por não estar, mas como é o que está no site da FPO, mas aqui vai o link.

http://www.fpo.pt/www/images/fpo/Documen...ijamor.pdf

Mas também concordo muito com o que dizes, gostamos deste desporto, mas para trazer mais pessoas temos de pensar bem que mostrar para as trazer e como mostrar.

Abraço
Carlos Lourenço
Post Reply 

Forum Jump:

Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication