Current time: 11-22-2024, 03:32 AM Hello There, Guest! (LoginRegister)

Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ori-Futuro - Onde queremos que a Orientação esteja em 2020 ?!?
08-06-2010, 07:43 PM
Só seremos 3500 em 2020 !?
Olá novamente,

Agradeço, como é natural, a pouca atenção com que os colegas "Orientistas" me tem brindado e que nesta "season" se satisfazem invariavelmente com o sabor a "sangue" que emana de outros tópicos Angry .

Ontem, infelizmente Undecided , não me foi possível dar continuidade a este esforço prospectivo pois aguardava os dados mais recentes do IDP que obtive hoje "oficiosamente" depois de uma palavrinha com o Presidente Sardinha !!!!

Pois bem a ciência diz-nos da análise da nossa evolução que seremos aproximadamente 3500 Orientistas federados (que são os que contam) em 2020 (vide análise em anexo).

É pouco dirão os optimistas, chega dirão os conservadores, é uma MER.. digo eu !!!!

Mas até não correu mal pois em doze anos (96-2008) triplicamos os números de atletas, o problema é que de 2004 para cá estagnamos, a nossa taxa de crescimento foi de 55 federados por ano o que é pouco, muito pouco para uma federação em que os seus clubes trabalharam tanto na dinamização de eventos nacionais e internacionais (nem uma pessoa nova por prova os nossos eventos conseguiram cativar).

Então como é que devemos fazer para cativar mais praticantes/ atletas federados? Não é difícil, outras federações fizeram-no com muito sucesso, nomeadamente o andebol e, sobretudo, o voleibol. Basta olhar para as suas estratégias de captação de novos praticantes para perceber o que nos faz falta fazer (e que infelizmente é muito).

É obvio que qualquer estratégia que desenvolvamos deve ser devidamente planeada, deve envolver todos e sobretudo deve ter metas concretas e meios disponíveis para a sua obtenção. Medidas avulsas e voluntariosas como as que temos adoptado são um ERRO CRASSO que infelizmente só nos tem frustrado.

Mas as estatísticas do Desporto dizem-nos muito mais e confirmam a nossa insignificancia desportiva, mas isso é para mais tarde, pois agora vou comer um geladinho na "Santini" que o Fim de Semana também é para mim, Big Grin ....

Boa tarde, Bom fim de Semana
Alexandre

.pdf  Evolucao_Praticantes_Orientacao_1996-2020.pdf (Size: 49.08 KB / Downloads: 14)
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 

Messages In This Thread
E somos tão poucos a ajudar !!! - alix - 08-04-2010, 11:49 AM
Só seremos 3500 em 2020 !? - alix - 08-06-2010 07:43 PM

Forum Jump:

Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication