Current time: 11-22-2024, 04:41 AM Hello There, Guest! (LoginRegister)

Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ori-Futuro - Onde queremos que a Orientação esteja em 2020 ?!?
09-13-2010, 11:08 AM
RE: Ori-Futuro - Onde queremos que a Orientação esteja em 2020 ?!?
Este post é para vos chamar a atenção para as propostas de alteração ao Regulamento da FPO e ao Regulamento de Competição a serem postas à votação na próxima Assembleia Geral, suponho eu.

Ambos os regulamentos são cruciais para o futuro da modalidade e é por isso que trago este assunto para aqui.

O primeiro ainda não li. Pelo segundo, passei os olhos e saltou-me logo à vista que as alterações propostas são muito mais do que as assinaladas a azul, o que poderá induzir em erro os menos atentos.

Ou bem que se assinalam todas as alterações, ou bem que não se assinalam nenhumas. Assinalar só algumas é que não!

Por isso, peço ao responsável por esta proposta (já agora, quem é?) que faça a gentileza de disponibilizar uma versão comparada face ao regulamento em vigor, para que se possa ver com clareza tudo o que está em cima da mesa e o que nos vão pedir para votarmos.

Trata-se duma proposta de alteração, por isso as alterações têm de ser todas identificadas e explicadas, não apenas algumas. É que têm de ser todas votadas, uma a uma e, para isso, temos de saber quais são!
[/u]
Entre as alterações não assinaladas, houve uma (aliás, são várias) que chamou também logo a minha atenção porque me diz directamente respeito. Desaparecem praticamente todas as normas técnicas sobre O-BTT, nomeadamente os tempos máximos recomendados por percurso, a escala dos mapas, a adequação dos percursos à realidade nacional dos escalões... Só deixaram recomendações para os OPTs!!!!

Como não quero acreditar que estas alterações (melhor dizendo, eliminações) se devam a ter havido tanta gente a protestar este ano por essas recomendações não serem cumpridas, gostaria de saber qual é o motivo desta importantíssima alteração em termos de competição de O-BTT. Fico a aguardar!

Vi também com tristeza que esta proposta continua a insistir numa distância máxima de 4km ou um tempo máximo de 40m para o OPT1 do Pedestre. Conhecem alguém com pouca ou nenhuma experiência que faça 4km de orientação em 40 minutos? Eu não! Por isso, vamos aproveitar esta oportunidade para pôr aqui uma distância razoável (2,5km ou mesmo 2km), mantendo os 40 minutos, para evitar a continuação do descalabro que se tem verificado nestes percursos? É que deixar lá os 4km, apesar dos 40 minutos (muito subjectivos), é deixar a porta aberta para a continuação do estado actual de coisas...

Não façam de conta que isto não vos diz respeito. Se continuarmos a assobiar para o lado, mais tarde ou mais cedo deixa de haver modalidade.
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 

Messages In This Thread
E somos tão poucos a ajudar !!! - alix - 08-04-2010, 11:49 AM
Só seremos 3500 em 2020 !? - alix - 08-06-2010, 07:43 PM
RE: Ori-Futuro - Onde queremos que a Orientação esteja em 2020 ?!? - mnovo - 09-13-2010 11:08 AM

Forum Jump:

Contact Us | OriOasis | Return to Top | Return to Content | Lite (Archive) Mode | RSS Syndication