Regulamento de Competições 2011
|
|
|||
|
|||
RE: Regulamento de Competições 2011
Acho que não se deve perder de vista que todos estamos aqui a debater ideias e, dessa perspectiva, a tentar impor o nosso ponto de vista pela força dos nossos argumentos. Isso de uns virem "debater" e outros "impor" não existe, até porque aqui ninguém impõe nada...
É verdade que de vez em quando nos entusiasmamos e pisamos o risco, mas julgo que isso é apenas porque estamos a falar de coisas que nos importam e que por vezes nos irritam profundamente. Por isso, desde que depois haja a capacidade de reconhecer os excessos e que todos se esforcem por não se excederem, não vejo grande mal. Por outro lado, é do debate de ideias que nascem as melhores soluções e neste fórum, por enquanto, todos os utilizadores registados podem expressar livremente a sua opinião, seja para descobrir a pólvora ou fazer outra coisa qualquer. Não nos podemos esquecer que todos têm o direito a ter uma opinião própria, por mais cretina que ela nos pareça! Quanto ao Campeonato Ibérico, é uma matéria que analisei em detalhe nas 2 últimas épocas no Ori-BTT e tanto eu como o meu clube já tínhamos proposto formalmente que o formato fosse alterado. Amanhã publico no meu blogue o resultado resumido dessa análise (o link está num post mais acima), em que são explicadas algumas situações e algumas condicionantes (por exemplo, porque é que os percursos das selecções não são diferentes dos dos outros participantes). Isto não tem nada a ver com desprezo pelas selecções, muito pelo contrário. Posso garantir-lhe que tomei uma atitude concreta quanto a esta matéria a seguir ao CI de 2009, quando vi a meia-dúzia de gatos pingados que ficaram a assistir à entrega de prémios às seleccções. Ficaram os familiares e pouco mais. As outras pessoas foram almoçar ou foram-se embora. Isso fez-me uma impressão terrível e foi aí que comecei a recolher mais dados sobre este tema. Da mesma forma, fez-me uma impressão terrível a chacota este ano no CI, em que os títulos eram abertamente ridicularizados, tanto por portugueses como por espanhóis. Os que tinham "batido" os seleccionados eram vistos quase como "heróis". Se acham que esta situação é de manter... não sei que mais lhe diga. |
|||
« Next Oldest | Next Newest »
|