|
Informação geral
A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2019). Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
Secretariado
- Dia 1 – 16 Março: Abertura 10h00 na Arena Moita do Norte-Piscinas municipais
- Dia 2 – 17 Março: 08h00 na Arena Moita do Norte-Piscinas municipais
Peitoral e Alteração de Dados
- É obrigatório o uso do peitoral, próprio ou a levantar no secretariado;
- Não será autorizada a partida/participação do atleta que não tiver o peitoral devidamente fixado, preferencialmente na frente da bicicleta ou no seu equipamento. Caso perca o peitoral deverá solicitar uma 2ª via no secretariado.
- Alterações de dados têm obrigatoriamente de ser realizados antes da sua partida e oficializados na informática/ Secretariado;
- Não serão autorizadas partidas de atletas, com alterações de dados, sem a devida validação na informática/ Secretariado.
Tempos de partida
- Não haverá alterações na hora de partida no próprio dia em escalões de competição;
Resultados
- O resultado é definido pela soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ªetapas;
- A competição rege-se pelo Regulamento de Competições da FPO (época 2019). Perante qualquer caso omisso no regulamento da FPO será aplicado o regulamento da IOF.
Prémios
- Prémios aos 5 primeiros H/D Elite;
- Prémio para os 3 melhores classificados nos outros escalões de competição.
- Troféu para os 3 clubes melhores classificados nos escalões de competição
Nota: Não serão atribuídos prémios aos escalões de Formação apenas lembras com chamada ao pódio de todos os participantes
Mapas
- Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Por esse facto, apela-se ao Fair-Play de todos os participantes.
-
Sistema de Controlo Eletrónico
- SPORTident (SIAC Air+) será o sistema de controlo eletrónico utilizado nesta prova.
- Cada atleta ou equipa* leva, além do mapa, um chip de controlo eletrónico – SI Card .
- O atleta ou grupo é responsável por efetuar corretamente o registo no seu SI Card, devendo esperar o tempo necessário para obter a confirmação (flash e/ou sinal sonoro). No caso de falha do registo eletrónico, mesmo que ele conste na estação de controlo (box) o atleta é desclassificado.
- Os pontos terão que ser controlados pela ordem sequencial que foi definida pela organização.
- No caso de falha do sistema SI Card, o atleta deve validar a confirmação de presença no ponto picotando o mapa com o picotador respetivo, no espaço indicado no mapa para o efeito. Apenas são admitidas 3 (três) picotagens no mapa.
- No caso de desaparecimento do ponto de controlo (suporte, box e baliza) ou de colocação comprovadamente errada (fora do local assinalado no mapa), o atleta deve continuar a sua prova normalmente (mesmo tendo perdido algum tempo na confirmação).
Arena
Etapa 1 e 2 Coordenadas GPS: Latitude 39°28'16.40"N Longitude 8°26'21.12"W
- Partidas: estarão devidamente sinalizadas a partir da Arena;
- Chegadas: na Arena;
- Secretariado: a funcionar na arena nos dois dias. Para quem desejar, as chaves de carro podem ser guardadas no Secretariado
- Banhos:Centro Náutico.
- Lavagem bicicletas: nas Etapas 1 e 2 na Arena
- Bar: Durante os 2 dias de evento na arena da prova, estará disponível serviço de bar e refeições rápidas
- Primeiros Socorros: Nas Chegadas, em cada etapa estará uma ambulância dos bombeiros veluntários da barquinha
- Solo Duro: Salão dos Bombeiros municipais Barquinha.
Os atletas deverão trazer saco-cama e colchão.
Este serviço de alojamento é disponibilizado gratuitamente aos participantes, faz-se um apelo ao civismo dos atletas para o rigoroso respeito pelo silêncio, regras de vivência neste tipo de espaço e extremo cuidado pelas regas de higiene em todo o espaço .
É expressamente proibido a utilização de calçado de competição no interior do salão, incluindo casas de banho.
- Babysitting: Na arena nas Etapas 1 e 2, agradecemos se possivel comunicação anticipada á organização de quem necessita deste serviço.
- Estacionamento:Campo futebol junto à Arena
Direitos de Imagem
O CLAC reserva-se no direito de divulgar as imagens (fotografias e vídeos) recolhidas nesta atividade nos meios de comunicação social e em suportes de comunicação da Associação e utilizar as mesmas para fins promocionais exclusivos da Associação.
|
|