Regulamento Geral da Prova

 

Regulamento Geral da Prova

O Evento "Ourem City Race " segue no seu todo o definido no Regulamento de Competições de Orientação Pedestre e no Regulamento de Competições Geral.

O "I Ourém City Race 2024" é regulamentada em específico pelo descrito no Regulamento do Portugal City Race.

 

Constitui obrigação dos praticantes:

Cumprir as regras do Código da Estrada

"Descarregar" o chip na chegada, mesmo que não concluam o percurso;

Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente;

Respeitar as áreas balizadas e proibidas. 

Constitui motivo de desclassificação de qualquer equipa:

Perda do chip;

Progredir ou provocar danos em áreas privadas, cultivadas, proibidas ou interditas;

Desrespeitar as normas gerais de progressão em áreas urbanas;

Não respeitar as passagens obrigatórias. 

 

Outras Indicações:

Os chips cedidos ou alugados aos participantes devem ser devolvidos à organização no final da prova, após serem descarregados na Informática (em caso de extravio é cobrado o valor definido no Regulamento Geral-Taxas). 

Qualquer acidente ou ocorrência que suceda durante a execução dos percursos é da responsabilidade dos praticantes, em tudo o que exceda os riscos cobertos pelo Seguro Desportivo e Seguro de Responsabilidade Civil do evento e que exceda os riscos e valores constantes das respetivas apólices, negociadas pela FPO para a época em curso e constantes no seu site.

Os atletas estrangeiros, residentes fora de Portugal não estão cobertos pelo Seguro Desportivo, pelo que deverão adquirir um seguro separado (seguro para não federados), caso assim o pretendam. Os praticantes estão abrangidos pelas apólices da FPO nos termos das mesmas, ou por outra de grupo que a substitua e seja previamente aceite pela FPO.

Durante a prova a organização pode impedir um participante de terminar a sua prova se, for considerado não estar em condições de continuar.

A suspensão da prova após o seu início, por razões alheias à Organização, não responsabiliza os mesmos. 

A responsabilidade de qualquer ocorrência ou acidente é sempre dos participantes. Em todo o caso, os organizadores durante a preparação dos eventos devem procurar eliminar todas as situações potencialmente perigosas.

Qualquer lesão, acidente ou dano bem como perda ou deterioração de equipamentos durante a execução da prova é responsabilidade do participante.